Adorei sua visita, obrigada! Volte sempre!

Seguidores

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como fazer um sache de coração!

O sache de coração é uma dica de artesanato multi-datas, pois podemos fazer para presentear em várias ocasiões diferentes, desde aniversários até o Dia dos Namorados. Esse sache, dica da Sew 4 Home, com um toque simples de patchwork, fica uma graça. Basta selecionar tecidos que tenham uma composição bacana que o resultado será perfeito. As variações são muitas.
Escolha os tecidos para montar seu patchwork. No projeto foram usados tecidos que possuem o rosa e o verde. Escolha os seus preferidos. Esses quadrados possuem 18cm de largura.
Junte os quadrados em duplas, alinhando direito com direito. Prenda com alfinetes.
Costure a lateral dos quadrados e depois passe essa costura a ferro para abrir.
Agora junte os dois pares de quadrados costurados, direito com direito, e prenda com alfinete na lateral como na imagem. Costure essa lateral alfinetada e depois novamente abra a costura passando com ferro.
Posicione o molde lembrando de alinhar os riscos do coração com as duas costuras do quadrado de patchwork. Prenda com alfinetes.
Recorte o molde com cuidado.
Corte também, usando o mesmo molde, o tecido liso para o verso do sache. Posicione lados direito com direito e lembre de colocar a fita que será a alça, presa para o lado de dentro, como na foto.
Faça a costura do contorno com todo o cuidado, especialmente no lugar onde está posicionada a fitinha. Lembre de deixar uma abertura lateral para desvirar.
Desvire o coração pela abertura lateral.
Prenda um botão no encontro das costuras, para dar um acabamento mais perfeito.
Recheie o sachet com flores e folhas secas perfumadas. Você pode comprar em lojas especializadas ou fazer em casa.
Depois é só fechar a abertura costurando à mão, e pronto. Seu sachet está acabado e já pode ser usado. Se for colocar à venda, lembre de fechar num saco plástico para preservar o aroma.
Se for presentear, faça um jogo de saches com estampas variadas. Caso o presenteado seja um rapaz, escolha tecidos que tenham mais a ver, como listas e xadrezes.
Fonte: Sew 4 Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Postagens populares